O Live Stream já não é uma novidade para ninguém. Esta funcionalidade foi introduzida no YouTube em 2008, no Facebook em 2016 e a sua popularidade não parou de crescer.

Depois do Facebook, outras redes sociais lhe seguiram, e a partir desse momento qualq uer pessoa podia fazer um Live Stream através da sua conta pessoal.

Mas como é que aplicamos o Live Stream no ambiente corporativo?

Com a pandemia mundial em que vivemos atualmente, muitos eventos tiveram de ser adiados ou até mesmo cancelados.

Na Click and Play fornecemos uma opção diferente aos nossos clientes. Com a evolução da Tecnologia e do Mundo Digital, podemos oferecer um serviço online para o seu evento, para que nunca deixe de espalhar a sua mensagem e nenhuma palavra fique por dizer. E os resultados foram muito positivos.

Exemplo disso é a Webconferência da ADHP (Associação de Directores de Hotéis de Portugal) sobre “O Impacto do Covid 19 no Turismo e Hotelaria”. Desafiados pela Message in Bottle, conseguimos divulgar um evento 100% digital que contou com mais de 7 mil visualizações no canal do YouTube da Associação.

 

Sem dúvida que o Live Stream se tem provado uma ferramenta útil, mas o formato não é novo. O que é novo (e essencial!) são as formas de o reestruturar nas campanhas de marketing da empresa. O Live Stream, através das redes sociais, tem o potencial de chegar a muito mais pessoas, mais rápido como nenhum outro evento foi capaz de fazer.

Tirar Partido do Avanço Tecnológico

Agora que o Live Stream já é conhecido por todos, tanto os donos de pequenos negócios como CEO’s de grandes empresas corporativas, é necessário pôr em prática o que esta ferramenta nos permite fazer:

  • Conectar-se com clientes e colaboradores em tempo real
  • Promover produtos novos ou já existentes
  • Desenvolver a comunicação interna entre todos os colaboradores

Milhões de pessoas usam estas plataformas de Live Stream diariamente para falar diretamente com amigos, família ou clientes. Já se aperceberam da facilidade na utilização desta tecnologia. Assim que as regras de distanciamento social forem retiradas, podemos calcular que estas plataformas continuarão a ser usadas de forma a facilitar a comunicação e interações comerciais.

Como Usar o Live Stream no seu Negócio

Qualquer pessoa com acesso a um smartphone e uma ligação internet consegue fazer um Live Stream. A quantidade de aplicações grátis que o permitem é infindável. Porém, dependendo da sua audiência e da sua reputação profissional, poderá querer algo mais adequado.

Eventos que resultam muito em Live Stream:

  • Webconferências com Stakeholders e Shareholders
  • Estreias de um produto ou serviço
  • Formação de Staff
  • Atividades de Team Building
  • Anúncios internos para colaboradores

Para realizar o seu evento Live Stream, contacte a Click and Play Live.

ARTIGOS RELACIONADOS